Faculdade de Medicina, Lisboa; deixadas de parte as praxes mais tradicionais (que serão feitas posteriormente), os alunos do curso de Medicina decidiram fazer algo diferente... Dia 1 de Outubro os caloiros saem à rua, e vão andar pelo Rossio a angariar dadores de medula óssea. É a praxe aos caloiros, que os alunos do 6º ano fazem questão de promover, e gostariam de ver repetida por outras faculdades. Esta angariação de medula também é uma tentativa de mudança de mentalidade para quem olha para as praxes como uma forma de humilhar. Mas o facto é que estas existem, e por isso mesmo, na semana passada o ministro da Ciência e do Ensino Superior, José Mariano Gago, anunciou que será dado conhecimento ao Ministério Público de qualquer "prática ilícita" nas praxes. E que vai responsabilizar quem não evitar danos que venham a ocorrer...
Não sei se se lembraram, mas hoje, neste dia maravilhoso, foi o ultimo dia de verao do ano!!!
ResponderEliminarSim Sr.! Prova que as praxes nem smpre são como aquela ideia que nos todos temos...esta "praxe" devia ser exemplo para outras falculdades!!!
ResponderEliminarem relação ao comentário de cima...
realmente o ultimo dia de Verão não foi nada famoso!
Bem, bem, Portugal anda em frente!
ResponderEliminarÉ uma óptima iniciativa. Parabéns a quem surgiu a inspiração para tal!
Quem me dera qu a minha Praxe fosse assim! Xd JMDourado
ResponderEliminarfiqei muito satisfeito ao ler esta noticia, e nao exitei em postar... tb achei fenomenal... (de facto ja chegou o Outono, em força...)
ResponderEliminark praxes foleiras temos k manter as tradições.
ResponderEliminarAss:;Meco
Uma ideia luminosa.
ResponderEliminarAjudar a salvar vidas não tem nada de foleiro.
escusado será dizer q estou plenamente de acordo... (!!!)
ResponderEliminara nossa geração esta perdida
ResponderEliminarAss: Meco