terça-feira, 4 de novembro de 2008

Avó de Obama morre depois de votar

O processo eleitoral nos Estados Unidos está a chegar ao fim, depois da mais longa e cara campanha eleitoral para a Presidência americana. Faltam poucas horas para se conhecer o 44º presidente… As sondagens continuam a dar uma vantagem confortável a Barack Obama sobre John McCain. O primeiro indicador surge-nos em duas pequenas localidades onde as urnas já fecharam e onde Obama venceu. Os candidatos, depois de uma intensa recta final na campanha, retornaram já aos Estados que representam no Senado: John McCain no Arizona e Barack Obama no Illinois (às 3:00 - hora portuguesa, encerram as últimas urnas).

Nesta eleição, deve comparecer nas urnas um número recorde de americanos. Os últimos dados indicam que 73,5 por cento dos norte-americanos vão escolher o próximo presidente, que porá fim aos oito anos de mandato de George W. Bush. Um dos votantes foi a avó de Obama, que votou por carta. Depois de votar, e enquanto dormia, Madelyn Dunham faleceu… Obama, numa das últimas aparições públicas, anunciou o óbito, sem conseguir conter a lágrima…

7 comentários:

  1. Homem chora... Sem duvida!

    Força Barack! Yes, you can...

    ResponderEliminar
  2. este homem é sem dúvida humano!!!

    É sem duvida de alguem como ele que os E.U.A precisa:alguém acima de tudo humano e humilde!!!

    ResponderEliminar
  3. 100% de acordo

    PS: Precisavam, e terão a partir de 20 de Janeiro!!!

    ResponderEliminar
  4. GANHAMOS!!!!O mundo ganhou!

    Agora venha a mudança!

    ResponderEliminar
  5. Foi retirado do blog o sistema de «qualificação de posts», pelas razões anunciadas no post de link http://novomundoesca.blogspot.com/2008/11/maria-de-lurdes-rodrigues-o-pior.html , mas deve salientar-se que este post estava classificado com 1 «excelente».

    ResponderEliminar