Tem-se tornado cada vez mais difícil meter algumas coisitas básicas na cabecita da Sra. Ministra... Maria de Lurdes Rodrigues, ministra da «educação» (certificação talvez acentasse melhor), disse recentemente que o objectivo do seu governo é que a taxa de passagem no 9º ano, chegue a... 100%!!! Com estas declarações, dá para perceber que a Ministra sabe menos sobre Educação do que Mário Lino de desertos, e menos ainda do que aquilo que eu sei sobre a Bolsa de Valores... Pois bem, mas como eu sei bastante de ensino básico, já que lá passei 9 dos meus últimos 10 anos de vida, sinto-me no dever de ensinar algo à senhora ministra... Cara ministra, nem tudo dá para passar! Eu sei que tenta: avaliando os professores em função das notas que dão, ordenando que se façam Exames facílimos (semelhantes às provas de 3º ano), criando cursos de 3 meses que valem por de 3 anos, fazendo com que seja necessária mais papelada para reprovar um aluno. do que para preencher o IRS de 25 anos, etc., etc., etc... Eu sei que tenta! Mas mesmo assim, veja se percebe: há coisas que não dão mesmo para passar (será preciso fazer um desenho?). Vou tentar mostrar:
E já agora... não tente disfarçar a falta de inteligência, a falta de esforço, a falta de trabalho, a falta de carácter dos alunos do seu país, só para ficar bem nos livros de História e nas estatísticas que os outros lá fora vêm: caímos no risco de ter engenheiros, médicos, arquitectos ou enfermeiros, iguaisinhos aos ministros... Deus nos livre!!!
PS (não se emocione, é post script...): De assinalar que ontem passamos a barreira dos 10.000 visitantes!
ResponderEliminarEspero que esteja a lição dada...
Mto bem..
ResponderEliminarDisse tdo e mais um pouco
=D
o post está mt bom masdevias ter apontado menos defeitos da ministra.kalker dia o blog é sensurado(n era a 1ºvez).
ResponderEliminarPs:o cão é mt fofinho
Ass: Meco
O que eu digo são apenas constatação de factos. O facto de o post poder parecer um pouco crítico em demasia só deriva do facto de todas as constatações estarem reunidas, e desembocarem numa conclusão que penso q so os ministros ainda nao entenderam. Eu so vejo em Portugal um ministro competente: o das Finanças. Pode fazer coisas que não nos agradam, mas o facto é que cumpre o seu dever. Ao contrário de todos os outros: Saúde, agricultura, educaçao, negocios estrangeiros, (etc.)... Isso seqer existe em Portugal? Educaçao nao, saude (cof cof), e o resto pode existir, mas com muito pouca competencia.
ResponderEliminarJá agora... se alguma vez censurassem a opiniao dos jovens, estariam a matar o pais, e teriam deste lado uma resposta bem forte... se me conhecem, sabem q nao sou de ficar calado...
PS: Eu não aponto defeitos à ministra, apenas a aconselho...
E viva a liberdade de expressão!
10000??!xiii somos msm bons LOOL
ResponderEliminarQt ao post realmente eu tb ñ consigo entender como é possível nós sim NÓS andarmos a marrar durante 3 longos anos para poder ter o 12ªano e andam por aí esses cursos das Novas Oportunidades de 3 meses que dão td a equivalência possível e desejada!!!
E depois falamos em, sociedade justa?!!Se isto é justiça eu sou a madona em versão morena e metro e meio LOL
Não consigo entender...100% de passagens no 9º?ok então agr meninos já sabem ñ é preciso estudar pork o 9º ano é dado!!!
Sinceramente não é a isto que chamo desenvolvimento de um país mas sim a implementação de regras de facilitismo para mero e puro proveito político!!!
Bem até falava agr da avaliação dos professores passo aki daki a pc pa ver o k s fala e já dou tb a minha opinião!!É so mais uma medida estúpida...
A avaliação do pessoal docente tem dois objectivos: mandar o máximo possível para a reforma para não lhes ter que pagar o ordenado, e abater os ordenados dos que ficarem. Uma medida economicista.
ResponderEliminar(O artigo não está ofensivo)
Economicista e nao so: sobre tudo facilitista! Fazer depender as notas de 1 professor das dos alunos é matreiro...
ResponderEliminarCão sexy...
ResponderEliminarpeço desculpa pelo spam :| mas o cão é mesmo sexy
lol... tas em sintonia com o americo XP
ResponderEliminarFelizmente aqueles que querem trabalhar, possivelmente mal recompensados o não, ainda têm essa possibilidade, existem professores e alunos que ainda não desistiram.
ResponderEliminarQuanto ao ministro da agricultura a nossa opinião diverge, foi ele, que pela primeira vez (segundo julgo) em vez de dar dinheiro aos agricultores na altura da seca para alimentar os animais devido à escassez de pasto, deu feno. Foi ele, que em vez de dar dinheiro para produtos no intuito de recuperar os produtos agrícolas, deu esse mesmo produto. É mais justo, é mais económico e vai de encontro ao que este governo diz querer fazer. Recorde-se que no passado muito dinheiro da CEE foi emprege no pagamento de indeminizações a agricltores que o utilizaram para outros fins que não colmatar a lacuna que se previa.
Se não estão a conseguir atingir os seus objectivos pelo menos fazem algumas coisas por isso. Concordas ?
Indubitavelmente.
ResponderEliminarNo entanto, o ordenamento do territorio e o desnvolvimento agricolas continuam um caos. Talvez seja influencia dos meios de comunicaçao sensacionalistas o facto de apenas conhecer os aspectos negativos (à excepção da educaçao, em que tenho o desprazer de saber de tudo...). Agricultura, fica em banho-maria: nem sim nem nao.