Nélson Évora esteve em grande na final de Triplo Salto nas Olimpíadas de Pequim'08. Depois de dois ensaios bastante favoráveis, Nélson Évora foi ultrapassado pelo britânico Philips Idowu, que conseguiu a notável marca de 17,62m. Mas Nélson Évora não se deixou abater, e fez então a melhor marca mundial do ano, com um salto de 17,67m, que ninguém superou. Nélson Évora ganhou assim o Ouro Olímpico em Pequim, sendo esta a segunda medalha para Portugal nos Jogos de Pequim'08.
A prata foi para o britânico e o bronze para Leevan Sands, das Bahamas. No entanto, foi português o Hino que se ouviu em Pequim...
Bem repito o que disse!Grande Nélson Évora e que continue assim...Mtx Parabéns!
ResponderEliminarGrande (e bastante interessante xD) Nélson Évora!
Sendo ele sem dúvida um campeão (que nos deu a nossa única medalha de ouro), e nutrindo tu tal admiração por ele, proponho que faças um post sobre ele e a sua 'história de vida'.
ResponderEliminareu sabia, eu sabia...!!!
ResponderEliminarde fscto tinha muita esperança nele... eu sabia... estou mt contente axo-o um excelente atleta...gosto mesmo dele!!
que poderei dizer mais?!
PARABENS!!
PARABENS
PARABENS
viva a ele
=D
=D
=D
Foi uma emoção indescritível. Enquanto os ensaios do concurso iam alterando com provas de decatlo e 400 metros a ansiedade ia crescendo a olhos vistos, mas o salto para a vitória foi feito com Portugal ao peito, Obrigado Nélson !
ResponderEliminarUma curiosidade...aquele magnífico salto mede um pouco mais que Sete Smart fortwo (os carros ) !
ResponderEliminar(Expresso, 23Agosto)
Só sete? xD
ResponderEliminarFenomenal...