quarta-feira, 11 de junho de 2008

Camionistas fazem parar Portugal

Para além da selecção, há agora mais alguém que consegue fazer, de facto, o país parar. Os camionistas! Não como protesto de greve dos trabalhadores, mas como ordem dos patrões, as transportadoras portuguesas (bem como a maior parte das europeias), estão a fazer tudo parar, em prol da luta pela descida do preço dos combustíveis. Leite, carne, ovos, iogurtes, legumes, e produtos frescos do mais variado que existe estão a ser... deitados fora (!), porque não há quem os transporte. Os hipermercados estão a ficar vazios, e as gasolineiras não têm produto para vender, tendo já algumas 'fechado por tempo indeterminado'. A situação é neste momento crítica, e nos próximos 2 dias, se a paralização não parar, pode não haver transportes a funcionar. Aviões, autocarros, e carros sem combustível! As pessoas sem comida! o descontrolo total... É o país a parar! Resta acrescentar que esta é uma paralização ilegal, e que o Governo está em negociações com a ANTRAM, que representa as entidades patronais dos camionistas. Veremos no que dá... Entretanto, o ambiente agradecerá...

2 comentários:

  1. Há quem defenda a intervenção da Polícia no caso que é cada mais preocupante

    ResponderEliminar
  2. Actualizações (Jornal Nacional):

    .Há no Algarve filas de horas para abastecer o depósito!

    .Em Coimbra, no Alentejo e no Algarve as bombas de gasolina já estão 'secas'!

    .Em Évora foi criado um 'Gabinete de crise' para os bombeiros e policia

    .A água engarrafada e os produtos frescos estão esgotados na maior parte dos hipers em Portugal

    .Preocupação já não é o preço, mas a existência dos combustíveis!

    .Amanhã deve terminar de vez o combustível em bombas em Portugal

    .Há princípio de acordo entre p Governo e a Antram, mas a Greve não deve para até ao fim das negociações

    .É a primeira vez na História que algo de semnelhante acontece em Portugal

    .Em Sines, já não será esta noite feita a recolha do lixo, e os transportes públicos não vão funcionar. É a desordem pública total!

    .Estes protestos, super-radicais, podem ter efeitos nefastos em Portugal. Serviços, supermercados, transportes, economia, etc., etc., etc., estão bloqueados! Ou seja: um grupo de patrões que manda os seus camionistas (poucos milhares) estão a bloquear Porttugal! É o desastre!

    .Portugal (e a Europa) está num caos!

    ResponderEliminar