(ler antes a parte 1)
Enfim... para além de tudo isto, para o ano o governo deve mudar, e todas as leis voltam ao mesmo... Sinceramente, não gosto de servir de cobaia, estas medidas são puro desrespeito pela educação. Ainda o processo de Bolonha dá problemas! Ao tempo que andam, e ainda há manifestações universitárias, porque nada está bem feito: á cursos que nem são reconhecidos por Bolonha! E depois querem que tudo 'ande para frente'.
Já nem tento lembrar-me do que no ano passado aconteceu: no ÚLTIMO dia antes da preparação das matrículas de ingresso no 10º ano, decidiram mudar as regras! Mas que luxo... Se soubessem o que me fizeram queimar nesse dia (fuzíveis e neurónios irrecuperáveis)... A minha decisão estava tomada e tive de repensar tudo. Mais uma vez, cobaia...
As aulas de substituição e os exames extremamente mal elaborados são mais motivos para protesto. A autonomia que foi tirada das escolas é vergonhosa... Não sei se sabem, mas as escolas vão deixar de ser lideradas por um professor, e os directores dos conselhos executivos vão passar a ser gestores da função pública... Isto faz-me chegar a uma conclusão: Na educação, o que interessa é a economia... Gastar menos! Os alunos não aprendem? Ah, paciência! Por favor... Nem toda a gente tem dinheiro para 'comprar' os cursos como certas pessoas fazem...
Em países como Japão e Alemanha, as disciplinas e médias necessárias a entrar a um curso universitário são dadas a conhecer 3 anos antes, para os alunos, ao ingressarem no secundário, terem a possibilidade de optar apenas pelas disciplinas que vão necessitar... Cá em Portugal, andamos todos ás cegas, uma vez que estas informações são dadas apenas 1 ano antes, e mal dadas!
Enfim... tenho 2 palavras: vergonha e indignação...
Enfim... infelizmente isto é assim, já disse o que tinha a dizer
ResponderEliminarLOL... Eduardo( diss Eduardo...uau)
ResponderEliminarpois é...este pais vai d mal a pior...
e n interessa kem esteja a frent...
kem ker k esteja so faz asneiras!!
enfim...1a autentica vergonha!!
xD
é td o k tenhu a dizer...
Bjaum
lau, o teu coment diz tudo! parabens! será o comentário da semana
ResponderEliminarIsto vai de mal a pior....
ResponderEliminarEsta ministra anda a bater mal!!!
Isto e uma vergonha vergonhosa bá!!!
A MANIF devia ser fixe... lOOl
o meu cumentario é o da semana???..uau...
ResponderEliminarsinto-m lisongiada...xD
ms pronto...so diss o k penso...
Bigadu
Bjaum
A Educação está mesmo mal !
ResponderEliminarSem objectivos claros, optam pelo engano. Desenfreadamente querem quantidade ignorando a qualidade !
Chega a ser triste para quem acredita e não fica indiferente. Fazer a diferença, mostrar trabalho implica engolir grandes desilusões.
Temos de chegar a um ponto e dizer que o que se faz, muito mal feito diga-se de passagem, tem consequências muito más : ilusões !
Grande parte dos alunos anda iludido, iludido que pode obter um canudo, que pode ser doutor ou engenheiro porque a isso tem direito, esquecendo-se dos seus deveres.
O facilitismo constata-se, é necessário abrir as portas a quem quer ajudar, é preciso varrer das escolas quem nao quer fazer parte no verdadeiro sentido da expressão. É difícil ? Não, é dificílimo !
'Impossible is nothing'
Boa Sorte Sr.ª ministra :)
O nosso á tanto ansiado debate de Filosofia sobre Deus finalmente aconteceu!!!
ResponderEliminarE pronto (ainda foi o 1º...), para a próxima correrá ainda melhor!
Estes são os projectos que nos fazem desenvolver... aprenda, D.ª Ministra.
Eduardo,esqueceste-te de pôr o h na frase sb o debate filosófico sb Deus.Sei que foi distracção mas nestas coisas não se pode facilitar.Há que fazer sp revisão de texto.
ResponderEliminarSem duvida! muito obrigado pela correcção... diz-se que o não por o 'h' é um erro tipicamente portugues... eu sei porquê! Só se escreve 'há' em português! E os burros somos nós, alunos... enfim... (não digo que seja um professor a dizer isto, mas sim uma... pessoa mais velha... ;)
ResponderEliminarFiqem bem!